Ventando sem limite de caracteres.

Não me chamam de furacão à toa.Sou intempestiva,agito discussões,falo o que penso.Não sei resumir,porque tudo pra mim é importante.
Este blog é onde posso escrever o que penso sem limites de caracteres.
Não esperem ventanias a todo momento...sabem como são os furacões...sazonais. ;)

Este farol do fim do mundo avisa:a qualquer momento pode vir ventania por aí.

VRUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!



Sejam bem vindos.
Abraços.





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Traídos pela língua.



Estas últimas semanas foram hilárias no meio político.
Duas figuras causaram furor ao dizerem frases absolutamente impensáveis.
Fidel Castro diz a um repórter americano que o modelo cubano nem funciona mais.
Proibida em Cuba,tal afirmativa rodou o mundo,fazendo Fidel recuar e dizer que o jornalista equivocou-se.
Só rindo!!!
Que pena,pensei realmente que depois de mais de 50 anos de regime a “ficha tivesse caído”. Hahaha




Fonte:Jornal Folha de São Paulo.

Mas mico,maior ainda,foi o de Marina Silva,candidata do PV(43) à presidência.
Nesta sexta-feira dia 17 em Vitória,equivocou-se e fez o maior cabo eleitoral pro 45(PSDB).
Repetia em alto e bom som:
“Quem tem dúvida vote no 45.
Vote no 45 para estadual,vote para federal...”



Fonte:revista Veja.

Vi pela tv essa reportagem e logo após(no intervalo)vem(coincidentemente) uma propaganda do PV dizendo: “presta atenção no que a Marina fala,o que ela diz a levará pro segundo turno”.
Hahahahaha
Me acabei de tanto rir!!!
Hilário foi pouco!!!


domingo, 20 de junho de 2010

Respeito vem de onde?

Já era tarde naquela noite quente nas savanas.
Na estrada,dois jovens subiam vagarosamente aquela colina numa velha motoneta.
Eles não sabiam,mas já há algum tempo,um enorme leão negro,sorrateiro,os seguia de perto a passos largos sem esforço.
Camuflado pela escuridão,aquela fera magnificamente surreal não tinha pressa.
Foi quando,em sentido contrário,os fortes faróis de um velho caminhão iluminaram os grandes olhos daquela fera.Ficaram absurdamente brilhantes.
O jovem motoqueiro não acredita no que vê em seu pequeno espelho retrovisor e com a garganta seca de pavor,o ajeita pra ver melhor que espécie de criatura era aquela.
Ele confirma a encrenca em que estava.
Grandes olhos brilhantes,malignos,os seguindo.
A criatura era linda,mas pavorosamente medonha.
Era o fim(pensaram).
Imediatamente,dão passagem pra criatura.
O grande leão,tranqüilamente os ultrapassa,os olha,dando-lhes um pequeno sorriso,agradecendo a cordialidade.
Perplexos,os jovens não acreditam que a fera não iria lhes atacar.
Apesar de sua aparência a criatura era do bem.
Ela estava apenas querendo seguir o seu caminho.
O animal acelera e rapidamente some na escuridão.
Os jovens tiveram respeito,isso foi bom,mas não tão bom assim.
Vou explicar:o respeito não foi por educação e sim por medo.
As vezes só se respeita por julgar aparências,por medo,por subordinação.
Existem pessoas que se colocam num patamar,quem elas classificam acima,respeita-se,abaixo ignora-se,menospreza-se.
É a lei do que pode,do que manda,do que tem dinheiro,poder,etc.
Isso é errado.
Só pra ilustrar.
Em meados de janeiro deste ano,recebi a ligação de um cliente que ainda não me conhecia pra marcar uma consulta.Ao telefone percebi o quanto era grosso,machista com a esposa(a tratava como capacho),estúpido,um carcamano,agiu assim comigo todo o tempo achando que eu fosse a secretária.Alguém que ele julgava inferior.
Ao final da ligação pediu com aquele jeito irritado de gente “educada”que eu me identifica-se dizendo:e eu estou falando com quem?!
O sangue me subiu à cabeça de tão indignada da forma como ele me tratava como ser humano,como mulher,e então eu não agüentei e respondi o meu nome com um Dr na frente.
Eu pude sentir o gelo que lhe cortou a espinha,a boca seca,a taquicardia da vergonha que sentira.Gaguejou ao despedir-se.
Pra gente ser respeitado nesse país,precisa ter um Dr(no texto leia sempre de erre) na frente do nome?
Precisa ter status?
Estar bem vestido?
Dinheiro?
Um carro maneiro?
Que vergonha de meu país.
Isso e´ horroroso!
Um Dr de que tanto eu me orgulho,(pois o consegui com muito esforço)nunca o usei pra dar uma de bacana,pra ser esnobe,porque eu sei que ele não é pra isso,ele é feito pra ajudar,pra tirar a dor das pessoas,as fazê-las sentirem-se bem consigo mesmas,sorrirem.
O Dr só serve dentro daquelas quatro paredes.Fora delas eu não consigo ajudar,eu não consigo resolver os problemas das pessoas.Preciso de equipamentos pra isso.Ele é limitado.Ele só deve ser usado no local de trabalho.E principalmente:não consta no meu RG.
Naquele dia eu não agüentei,fiquei com muita raiva e tive que usar o Dr pra derrubar o cara.Usei o Dr pra ele me respeitar como pessoa.
Eu tinha que dar uma lição nesse cara.
Refleti muito depois com a cabeça fria.Eu não devia ter feito isso,devia ter ficado quieta e engolir o sapo.
Mas meu sangue latino,ferve.Eu não tenho a frieza dos europeus.
Foi errado,pois o usei pra ficar "acima" dele.
Deu certo,mas espero nunca mais fazer isso.
Ele ficou com vergonha e tomara que ele tenha refletido da forma como ele trata as pessoas.Espero de coração,que ele tenha melhorado com sua esposa.
Mas no fim,a culpa foi toda minha.
Não acabei de dizer que ele deve ser usado apenas no local de trabalho?Pois bem,nem lá o uso.
Ao atender os telefones,sempre digo:consultório,bom dia.
Eu devia dizer:Doutora Annelise,bom dia.
Pouparia toda essa situação incômoda.
Mas querem saber?Acho isso metido pra caramba.
Não vou mudar minha forma ao atender por causa de um ou outro mau educado.
Quem tem que mudar são eles.
Tratemos bem a todos.
Não tem essa de estar acima ou abaixo.
Não custa dar bom dia ao faxineiro do prédio.
Respeitemos os idosos,deficientes.
Respeitemos,pois são pessoas.
Custa tanto ao caminhão dar passagem ao carro pequeno?
Custa o motorista ser cordial com o pedestre?
Como diz aquela velha frase:respeito é bom e todo mundo gosta.
Ele deve ser espontâneo.
Deve vir sempre do fundo do nosso coração.

VRUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

O desafio do Bourbon/Hair Spray.

Olá queridos.
Esta é minha primeira ventania no meu blog.
Então peguem uma cadeira,sentem-se.
Meninas?!!!!
Prendam os cabelos porque lá vem estória!
rsrsrs
Dia 20/03/10 foi um dia muito agitado.
Estava contente,não tanto porque ia ver Hair Spray,mas pelo desafio de ir até o Bourbon.
Mais precisamente Teatro Bradesco,ou Bradescão(como eu gosto de chamar).
E por que saber ir até lá de carro é tão importante?
Simples,não estou pensando no hoje,no hoje eu já pensei ontem,é perda de tempo.Hoje,eu penso no amanhã.
Saber ir até lá é importante pois preciso reconhecer o terreno.
Reconhecer terreno é fundamental pros felinos,gosto de saber onde piso.rsrs
Enfim,é lá que daqui há alguns meses Jekyll & Hyde estreará.
Foi uma verdadeira odisséia,porque lá é longe demais de casa,está do outro lado da cidade,e como São Paulo é muito grande,claro que não domino nada daqueles lados.
Será que cheguei até lá?
Olhem só como as coisas são:dias planejando rotas,calculando o tempo,distâncias pra que tudo esteja ao meu controle.
Rsrsrs
Controle,Anne?
Você acha mesmo que tem o controle das coisas?
Hahahaha
Isso é só uma sensação que você tem.
Pois é,eu só esqueci de um pequeno detalhe:o Brasil é o país do futebol,o Bourbon fica ao lado do Palestra Itália,e justo sábado à tarde tinha jogo do Palmeiras!
Conseguem imaginar o caos desse trânsito?
Sim,o pesadelo voltou.
Pré-estréia A Noviça Rebelde SP num dilúvio colossal e um transito infernal.Lembraram-se?
Trânsito paradão na Sumaré,olhei pro céu e ao invés de ver chuva na noite,eu vi um sol lindo,mas a mesma frase me veio à cabeça:eu quero um Delorean parte II.(pra voar por cima desses carros) :s
Pausa na cena.
Voltemos no tempo.
Acordei muito bem pela manhã,feliz por mim,por muitas pessoas,por muitas coisas,entre elas o desafio do Bourbon.
Fui trabalhar,voltei às pressas pra casa,sem pausa pra almoço,me arrumei.
A previsão de sairmos de casa era as 15hs(musical as 17hs),mas acabamos saindo as 15:30.
Ok,havia tempo( pensava eu).
Rota:Radial Leste,Consolação,Sumaré e Turiaçu.
Detalhe.
Comprovado o que eu via nos guias:Turiaçu nunca foi com “ss”.





FIM DO PRIMEIRO ATO.
Ops:PRIMEIRO CAPÌTULO


CAPÍTULO II
Faltavam 17 minutos pro início do musical,e onde eu estava?
Estava engarrafada bem pertinho,ao lado das grades do grande Bourbon.
Era simples,era só virar a esquina,mais alguns metros até a cancela do shopping,subir em vários rodopios até o estacionamento e procurar uma vaga.E rezar pra encontrar uma logo.
Era só isso.

Só isso o que queria naquele instante.



Mas naquele momento devido a essas circunstâncias e onde minutos pareciam segundos(de tão rápidos que os via mudar),isso estava mais para uma missão impossível.
O tédio da espera aliado ao estresse se abateu naquele carro(que como vocês sabem:daria tudo pra que fosse um Delorean). :s
Só um detalhe:não esqueçam que pra completar,estava um calor de rachar e ainda por cima nós num carro preto. :s
Eu emburrada disse:já era,não dá!
Não vai dar tempo!!!
Que coisa!!!
Até chegar ao estacionamento e achar uma vaga logo,do jeito que isso aqui está cheio,vai ser muito difícil!!!
Impossível!!!
Elas tentando me tranqüilizar:dá sim,Anne!
Tenha paciência!!!
Calma!!!
Virei pra frente e pensei comigo:paciência é uma virtude de poucos,uma pena,pois não tenho.
Foi então que me deu um estalo!
Pêra aí?!
Eu,eu,eu?
Eu só penso em mim?(Lutando sempre com esse meu egoísmo típico dos filhos únicos).
O problema do trânsito era meu,não de minhas acompanhantes!
Faltavam 15 minutos pro inicio e o que elas ainda faziam ali?!
Eu,em tom imperativo,disse à elas:vão agora pro teatro!!!Vocês não podem perder o musical!
Claro,que elas recusaram.
Bateram o pé firmes,dizendo que não iam me deixar.
As conheço.
Meu tom imperativo teria que ser mais imperativo.
Pausa pra cena:ao melhor estilo O Fantasma da Ópera onde na cena final ele desesperadamente diz à Christine: “Vão!!!Vão,já!!!Me deixem!!!”
Ok,nem tão dramática assim!rsrsrs
Mas eu disse:vocês aqui não podem fazer nada,só estão se estressando mais e mais a cada minuto.
Vocês não vão perder o musical se forem agora!
Eu tenho mais oportunidades de voltar outros dias.
Perguntem onde é a praça de alimentação.
O teatro fica lá.
Não sei o nome do piso,mas perguntem!
Vão!
Vão já!!!Vão já!!!
Por favor!!!(dito com força de quem ordena,e não de quem pede,quem sabe assim eu conseguiria faze-las sair do carro).
Deu certo,elas me ouviram!Graças à Deus!!!
Elas se assustaram comigo,mas deu certo.
Praticamente tive que esbravejar leonisticamente falando.
Não gosto de me ver assim,mas foi a única forma de fazê-las ir.
Minha consciência aliviou-se.
Elas assistindo eu já estava em paz!
Confomada,apoiei o cotovelo esquerdo na porta pra mão apoiar a cabeça e comecei a fazer planos:o que iria fazer naquele shopping enquanto as esperava?
Cinema!
Uma das melhores salas da cidade.
Qualquer filme estava bom.
Mas,sabem aquela célebre frase do musical A Noviça Rebelde:quando Deus fecha uma porta,sempre abre uma janela?
Pois bem,do nada o trânsito melhorou,passei pela cancela,voei rápido(se é que se pode)pelos caracóis do Bourbon.
Subir assim,me deu tontura no final,mas bem há tempo de me recuperar e conseguir visualizar(assim que finalizei a rampa) um carro saindo de uma vaga logo a minha frente!!!
Pensei:Meu Deus!!!Não era possível acreditar!!!

Feliz como uma criança,estacionei,tirei o tênis coloquei minhas sandálias femininas preferidas.
Sim eu sei dirigir de salto alto,mas como essa foi a primeira vez que fazia esse caminho,não quis arriscar.
Ao volante,gosto da segurança e habilidade que só um tênis me dá.
Desci do carro,arrumei o cabelo pra fazer pose de que estava tudo bem,tudo tranqüilo,ninguém estava atrasada ali.rsrs
Corri pelo estacionamento e lembrei-me de que acabara de esquecer qual vaga eu parei,acho que era H alguma coisa.
Mas isso não importava,depois dou um jeito.
Desci as escadas correndo,(elevador nem pensar em esperar).
Não conheço praticamente nada daquele shopping.
Em que andar eu estava?
Perguntei ao vigia que me disse pra descer mais dois lances de escadas.
Lembrei-me de que acabara de esquecer qual andar de estacionamento eu parei.
Cruzes!!!
Sei lá,como encontrar esse carro depois!!!
Mas isso não importava naquele momento.
Ops!Acho que eu já disse essa frase!
Mas isso não importa,continuemos correndo!
Minha meta era o teatro.
Eu parecia uma louca fugindo do sanatório correndo toda atrapalhada,de salto alto,por aqueles corredores chiques do Bourbon!
Que vexame!
Ao fazer a curva,logo vi uma entrada em forma de um grande cabelão azul!

Achei!!!
Ufa!!!
Que alívio!!!
Ainda deu tempo de bater uma foto.
Faltavam 5 minutos.


Ainda segurava as chaves e a frente do som do carro,pois na correria,não deu tempo de guardar.
Fotos da lojinha!

Mais de perto pra vocês verem os preços.

E lembrei-me que o relógio do meu carro está sempre 5 minutos adiantado.
Então quer dizer que naquele meu momento O Fantasma da Ópera,faltavam na verdade 20 minutos!!!
Arrumei o cabelo,endireitei a roupa,e fiz cara de poderosa ao perceber o belo red carpet.
Então vamos lá,o espetáculo vai começar.
Puxa!Queria tanto conhecer o Bourbon!
Que emoção,que espetáculo aquele teatro!
Belíssimo,estupendo!!!
Ele é perfeito pra estréia do musical que tanto aguardo em junho(Jekyll and Hyde).
E eis que lá está ela a poltrona A 01.

Avisto minhas queridas,e tomo posse do meu lugar.
Sim eu estava orgulhosa em sentar ali,adoro a letra A(por motivos óbvios e o número 1),mas não era bem nesse musical que eu queria ver dali,não era bem aquele preço que eu queria pagar(paguei com um dó do meu dindinzinho!!!). :(
Vou explicar melhor com todas as letras.
Não é assim uma Noviça pra gente fazer questão de estar ali,entendem?
Que fique claro,que não fiz questão de sentar na frentona pra ver global em musical!

Hahahaha
Fui é “obrigada” a sentar-me ali,pois como minhas queridas não enxergam bem, já sei que em todo teatro,ai de mim se não comprar na fila A da vip.
E é lógico que eu não ia me sentar longe delas.
É bom eu explicar se não vocês(que me conhecem)podem pensar que virei a casaca!
Hahahahaha
Abafa,essa é um longa estória pra quem não conhece de um certo furacão.
Hahahahaha

Red carpet.


Voltando ao teatro.
Pessoas bacanas ao nosso redor,logo fizemos amizade.
Público bem arrumado,galera endinheirada de São Paulo.
Tom Cavalcante com esposa e filhas um pouco atrás.
E pasmem!
Após 15 minutos de atraso,nos avisam de problemas técnicos.
Ah!
Se eu soubesse!
Tanta correria ate´sem almoço,por nada!
Tinha perdido até a fome com esse estresse.
No total foram 30 minutos de atraso,mas não me importei,o papo estava legal e enquanto conversava com o pessoal da fila B olhava admirada cada detalhe do teatro com aquele lindo tom avermelhado.

Teatro lotado.

No palco,uma tela com o desenho de uma tv,estava escrito:bem vindo a Baltimore.
Demorou um século até vermos todos os patrocinadores deles,na hora me deu uma raiva em saber que tem e teve musical muito melhor sem isso.
Mas abafa o caso Anne.
Sim eu falo de O Rei e Eu e 7 O Musical.
Stop no meu momento protesto,se não desvio o tópico,ou melhor,o post.
Ou melhor ainda,que post nada!
Eu lá sou de postar alguma coisa?!
Hahahaha
Eu vento.
Hahaha
Pois bem,retomemos a direção dessa ventania pra Hair Spray.
Parênteses:
Como é de praxe,aviso a quem tiver a paciência de ler(pois a leitura será demorada)então desde já eu agradeço.
Lembrando que não sou nada do meio artístico,muito menos crítica de coisa nenhuma.
Acho sempre importante frisar que esta é apenas minha visão de público.
Dia 20/03/10,sábado sessão das 17hs.
Musical Hair Spray
Falaram tão mal desse musical que fui "armada" assisti-lo.
E torcendo o nariz porque tinha global.
Mas após 5 minutos de musical,abaixei a guarda e fui me divertido com a estória.
Sinceramente,não fiquei prestando atenção em métrica,nem em rima,porque também nem entendo disso.
Nessas horas é bom mesmo ser só do público.
Eu queria era me divertir ali,me entreter,não ou crítica de nada,deixo isso pros críticos(profissionais ou não)e pros que acham que são,nesses orkuts da vida.
As musicas são até legalzinhas,o musical é muito divertido,ri muito.


Simone Gutierrez (Tracy Turnblad),pra quem não sabe é a personagem principal.Não se enganem,pois faziam(e fazem)tanta propaganda do Edson Celulari que no começo eu mesma(por não conhecer a estória)pensei que fosse ele.
Realmente ela canta muito bem,surpreendeu-nos com sua elasticidade no palco.
Quem foi que disse que gordinhas não fazem aquilo com as pernas?!
Não vou contar porque se não perde a graça,vão e vejam.

Diga –se de passagem o som do Bourbon estava um droga.
Não por falha,mas por dar eco durante o musical todo.
Um horror!
Edson Celulari (Edna Turnblad),está muito bem no papel,bem divertido,carismático,conquista o público.Cantar,claro que ele não canta bem aos meus ouvidos,mas isso não é nenhuma novidade pra mim,então passo reto,não vou nem comentar.Mas apesar disso adorei ele.

Danielle Winits(Amber von Tussle)achei a pior.
Forçada no papel,envelhecida pro papel,não me convenceu.
A achei cansada nas coreografias logo no começo e que interessante:logo em seguida(que notei DW fora do ritmo),Tracy (vendo o show pela tv)comenta com a amiga que Amber dança mal.
Hahahaha
Eu tinha razão!!!
O que me irritou no geral foram as vozes femininas no agudo,percebi que eram forçadas nesse tom,vozes agudas me irritam os ouvidos,imaginem a tortura de ouvir agudo e com “équio”o musical todo?!!!(como diz seu Creisson).
Só por Deus!!!!
Hahahaha

Arlete Sales (Velma von Tussle) até bem no papel de Copélia.
Mesmo assim a achei divertida e desencanei quanto sua voz,sem mais comentários.rsrsrs

Link Larkin foi interpretado por Rodrigo Negrini,o achei bacaninha.
Quanto aos cenários os achei acanhados,pobres em comparação aos musicais que já vi com orçamento bem apertado.
Uma pena,não sei se é pra ser assim mesmo.
As Dinamites(Corina Sabbas,Karin Hils e Aline Silva) e todas as demais vozes negras estavam um arraso,gritei uhus infernais,foram muito perfeitas!
Hair Spray é divertido,retrata o preconceito que engessa a sociedade hipócrita de uma forma leve e mostra que a gordinha baixinha,e a magrela desengonçada podem sim ter final feliz e com príncipe encantado.
E nessa inversão de papéis,mostra que a loirinha de olhos azuis com cara de mocinha é na verdade a bruxa,de tão feia que é por dentro.


Nos aplausos finais uma surpresa,pois não sabíamos que Edson estava aniversariando.

Trouxeram bolo ao palco e nós,o elenco e seus filhos cantamos os parabéns.

Ele emocionado brincou que tinha orgulho de aos 52 anos ainda ter um corpinho assim!
rsrsrs
Enfim,essa é minha visão de público sobre o musical Hair Spray.
Um musical que me surpreendeu,pois achei que ia chegar ventando horrores dizendo que é um musical péssimo,visto os tais dos globais e comentários negativos.
Mas achei que os pontos positivos foram maiores que os negativos.
Resumindo: o que salvou foi a estória em si,algumas vozes e atuações surpreendentes.
E na boa,saí melhor de lá do que em Cats.


Ah!Sim!
O carro?
Deu trabalho,mas o encontrei,lembrei-me apenas das cores das paredes do estacionamento(cada andar tem uma cor).
Shopping inteligente!
;)

Depois destas 7 páginas de Word(não sei quantas de blog).
Muito obrigada pela paciência em me lerem.
Parabéns,vocês são grandes sobreviventes destas ventanias.
Rsrs
:)

VRUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu,o farol e o furacão.

Eu não me acho furacão,eu sou.
E não me chamam assim à toa,eles tem razão.
Furacão são todas as pessoas que agitam,que movimentam este mundo real e virtual,que tem algo a dizer com coragem e personalidade.São polêmicas,inquietas,tem força pra encarar as consequências de suas ventanias intempestivas,pois não se espera que o mar não fique revolto e que o céu não grite com seus trovões e lhe lance raios.
Mas também temos o lado bom,podemos colorir com belo arco-íris os corações alheios os acariciando com palavars belas e confortantes.
Somos assim:sazonais.
Chegamos rápido do nada e logo partimos pra outra estrada.
Sendo assim,como um autêntico furacão,dei um tempo.
Como vento fui pra lá do fim do mundo onde fiz a curva neste farol do Canal de Beagle(Tierra del Fuego na Patagônia Argentina).
E como brisa leve,retornei.
Mas não se enganem,meu estado de brisa é só até o próximo vendaval.rsrsrs
Mas por que este farol?
Pra quem não sabe,ele é o último do planeta que avisa sobre a proximidade de furacões,tempestades.
Portanto a presença do farol é pra avisar você,marujo deste infomar,que estou ventando por aqui.


Seja bem vindo.
:)


VRUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!